Qual a Melhor Hospedagem de Sites do Mundo 2021 ✅ Azure x Google Cloud x AWS

Navegue Pelo Conteudo
Gostou? Então Compartilhe!
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Qual Melhor Hospedagem de Site do Mundo ?

Qual a melhor hospedagem de site do mundo? isso mesmo do mundo inteiro, se é isso que você quer saber eu vou responder nesse post.

Fala pessoal sou André Almeida desenvolvedor web a mais de 15 anos e este post é um complemento a uma playlist com mais de 40 vídeos que eu tenho lá no meu canal sobre hospedagem de site, aqui eu vou analisar e eleger a melhor hospedagem para sites do mundo, quero deixar claro que dentre todas as coisas que você necessita para um site funcionar bem a hospedagem é uma das principais questões.

AWS Calculando os custos com Hospedagem de Site

Agora vamos ao assunto principal: aqui eu vou falar dos melhores serviços do mundo, prepara o bolso porque isso daqui é salgado mas talvez, possa vale a pena para o seu negócio, os três serviços que eu escolhi para comparar foram AWS, Microsoft Azure e Google Cloud isso porque são serviços de alta disponibilidade, onde você pode montar uma máquina, colocar um servidor web lá dentro e fazer um auto scaling, que permite que o seu site nunca saia do ar independente do volume de pessoas que você esteja recebendo.

Empresas grandes como Americanas, Aliexpress, Instagram e Facebook estão hospedados em serviços como esse, estamos falando de Gigantes da tecnologia, e o preço acompanha a oferta, esses não fixos você configura uma máquina e a partir da configuração eles te cobram por hora de utilização dessa maquina.

Como o exemplo que estou utilizando aqui é um servidor web, ele nunca vai ser desligado ja que um site não deve sair do ar, então você vai ter aqui uma cobrança completa pela maquina, agora se você quer algo mais certo que não vai ser tão caro, temos a alternativa do serviço Cloud, para sites, não é para tudo o que é coisa.

Então vamos lá, no serviço da AWS eu montei aqui uma máquina que acaba não sendo equivalente ao plano Cloud da Hostinger, nele eu coloquei: oito núcleos de processador, 16 gigas de memória RAM, tem bem menos SSD aqui, mas nem sempre dá para fazer exatamente a mesma maquina, então a máquina AWS é um pouco mais simples, montei aqui uma unidade A1 1.2xlarge que tem 8 núcleos de processador e 16GB de memória que esta custando 149 dólar, seria equivalente a pagar R$ 801,00 por mês.

Lembrando que eu estou falando de um serviço diferenciado, estamos entre as melhores do mundo, é claro que esse preço leva em conta a cotação do dólar absurda e é isso que indisponibiliza esse tipo de serviço no Brasil, se você ganha em dólar, esse preço pode até ser aceitável levando em conta as vantagens porem no Brasil o preço é um absurdo.

Azure Calculando os custos com Hospedagem de Site

Agora vamos para o Microsoft Azure, eu configurei uma máquina, coloquei região americana aqui e em todas as outras também, porque se colocar um data center mais perto o preço é muito maior, o preço da maquina chegou a R$ 452,00 por mês, é uma máquina com um pouco mais de configuração aqui eu tenho: só dois núcleos e 8 giga de memória e mesmo assim o preço ja esta muito alto, só é uma maquina diferente da AWS pois eu não consegui achar aqui na lista uma configuração parecida.

Por isso então eu deixei essa máquina com preço intermediário, mas ainda assim ela seria equivalente ao plano da Hostinger de 102 reais, lembrando que tem que comparar coisa com coisa, na AWS um serviço Cloud como esse estamos falando de uma máquina uma coisa mais parecida com uma VPS do que com um Cloud que a é uma máquina desligada que você instala no sistema que você quiser e configurar do jeito que você quiser.

Qual que é a diferença entre ela? é a VPS, é justamente, é a alta disponibilidade do auto scalling quando você precisa de recurso ela vai escalando se você configura, isso já na VPS é fixo acabou o recurso da maquina ela para, o site sai do ar ou o que for sair do ar. tá vamos agora nosso amigo Google com uma máquina

Google Cloud Calculando os custos com Hospedagem de Site

Partindo agora para o nosso amigo Google, com uma máquina parecida com a que eu consegui montar na AWS beirando os 144 dólares, um preço muito parecido com da Amazon tá porque o preço delas são praticamente igual a qualidade também é mesmo a mesma máquina a mesma coisa muito similar o preço que essa maquina chega é de RS 775,00, pessoal estamos falando das maiores empresas de Tecnologia do mundo entenda o que é esse Cloud que eles vendem aqui.

Repito aqui ela é uma máquina que você configura do jeito que você quiser tá se eu vim aqui na Amazon e selecionar a distância eu posso escolher a máquina que eu quero, isso que eu to mostrando aqui tem empresa que isso não é nada, aplicativos de alta demanda pedem máquinas maiores, você pode escalar para quando todo mundo tiver online ele colocar mais capacidade na máquina, depois você reduz isso é fantástico para quem trabalha com infraestrutura de grandes empresas.

Alternativa com Melhor Custo Beneficio

Esses planos de empresas como AWS, Azure e Google Cloud, são o sonho de quem meche com grandes empresas, mas para quem quer apenas hospedar sites, isso é muito caro, apesar de que essas são as melhores hospedagens que você pode utilizar realmente o preço delas é muito alto para a nossa realidade.

Porem se você quer, uma hospedagem barata que te de os recursos que você precisa para hospedar seu site sem problemas, vou novamente recomendar o plano Cloud com tecnologia do Google da Hostinger, porque nele eu tenho uma máquina fantástica para hospedar sites, desde que sejam Website esteja na web como um site, serviço, sistema, aí depende do que você desenvolveu não vai encaixar você vai precisar de uma AWS ou de uma Azure.

Se você vai hospedar site na Hostinger, eu recomendo o plano Cloud Global ele é excelente ele tem um preço muito mais acessível e a máquina é estupidamente poderosa sem surpresa, nos outros serviços como eu falei se você tiver um auto scaling você nunca vai ter problemas com seu site, porem vai ser cobrado por qualquer coisa que você faz ali dentro, então caso o plano da Hostinger ja supra suas necessidades, eu recomendo que você utilize ele.

Uma ultima coisa relacionada as grandes empresas de hospedagem é qu8e elas oferecem uma certa quantia de graça para você montar uma maquina bem simples de graça, porem essa maquina acaba sendo tão fraca que não compensa nem usa-la então eu recomendo que você opte pela Hostinger, na descrição do vídeo acima tem um link com até 85% de desconto nos planos Hostinger.

Caso tenha ficado alguma duvida você pode entrar em contato comigo pelas minhas redes sociais que eu vou te ajudar como eu puder sem cobrar nada por isso e caso queria mais conteúdo como esse e mais sobre desenvolvimento web recomendo que você acesse meu canal.

A Hospedagem Eleita a Melhor de 2021 com 85% OFF 👇
Acesse nosso canal no YouTube!
Milhares de vídeos sobre: Wordpress Curso Elementor Completo Marketing Digital Como Viver de Sites