Hostinger ou Hostgator Cloud ✅ Hospedagem Cloud Hostinger Hospedagem Cloud Hostgator 2021

Navegue Pelo Conteudo
Gostou? Então Compartilhe!
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Hostinger ou Hostgator

Hostinger ou Hostgator qual das duas em 2021 tem a melhor Hospedagem Cloud? Fica nesse post que eu vou te falar.

Fala pessoal meu nome é André Almeida, sou desenvolvedor web a mais de 15 anos trabalho na area e graças ao meu trabalho eu tenho acesso a diversas empresas de hospedagem o que me possibilita trazer esse conteudo para vocês.

Este post é um complemento a playlist com mais de 40 vídeos sobre hospedagem de site que eu tenho lá no meu canal, eu ja comparei Hostinger ou Hostgator usando 4 temas: hospedagens WordPress, hospedagens VPS, hospedagens compartilhadas e por fim esse post é sobre Hospedagem Cloud .

Lembrando que essa analise será feita de forma técnica usando quesitos como, custo-benefício e a qualidade dos planos de ambas as empresas, eu sou afiliado das duas e nem por isso eu vou falar bem de ambas, aqui eu não vou dar minha opinião pessoal e sim técnica como profissional da área.

Hostinger Hospedagem Cloud

Vamos começar aqui pela hospedagem da Hostinger, para contextualizar primeiro eu vou explicar um pouco sobre o plano Cloud deles, esse plano não é igual o Cloud da AWS, da Azure ou do Google Cloud, ele é uma hospedagem de Alto desempenho para que você consiga colocar qualquer site que desejar nela.

Nos testes que eu fiz coloquei um site cru sem nenhuma otimização e sem plug-ins no plano e ele chegou a bater rank B, um cliente meu que usava o plano da Hostgator de hospedagem Premium recebia um rank F no site dele, ao mudar para Hospedagem Cloud da Hostinger no plano iniciar o rank do site foi para B sem nenhum tipo de otimização.

Lembrando que estou falando isso não para denegrir a imagem da Hostgator, de maneira alguma, so estou mostrando que em um teste a Hostinger entrega mais desempenho e quando você refina a coisa fica melhor ainda para a Hostinger, mesmo porque o servidor da Hostinger tem a tecnologia do Light Speed Cash e tem um tipo de Cash instalado direto no servidor, além dos também dos plug-ins no WordPress, isso aumenta e muito a velocidade do servidor.

Não tem nenhum serviço no Brasil e derrube a Hostinger em questão de plano deste tipo, lembrando que na descrição do vídeo acima tem um link de desconto de 85% para plano Cloud da Hostinger, e para outros planos também, ela foi a campeã de 2021 como a melhor hospedagem de site justamente por esse diferencial.

Agora vamos as questões técnicas sobre o plano Cloud: até 300 sites em uma única hospedagem, 100G de armazenamento SSD, 3gb de memória RAM, o único plano da Hostgator que pode bater de frente com esse é o empresarial Plus, e ele so oferece tem 512mb de memória RAM, é muita diferença quando comparamos.

É claro que o servidor é bem mais enxuto que um sistema Windows ou Linux que você esteja usando, porém quanto mais pessoas acessando, quanto mais robusto, for seu site quanto mais recursos ele tiver, mais carga do Servidor ele vai usar a quantidade de memória RAM é importantíssimo por isso.

Ele também oferece: 2 núcleos de CPU, que batem 7.4 giga-hertz somados, e-mail grátis, SL que é o certificado de segurança de graça, domínio do site de graça, CDN que faz com que a velocidade que seu site demora para voltar para você quando fechar ele diminua, usando serviço de Data Center mais próximo de onde você esta, além de criar uma camada a mais de segurança, ja que esse processo faz com que seu site fiquei com o IP do CDN e não do servidor em si.

Eles te dão créditos no Google para você gastar em anúncios, largura de banda ilimitada que que a largura de banda é o tráfego mensal, o servidor tem 100m de largura de banda que é igual a qualquer servidor, porem seu servidor tem taxa de transferência suficiente para abrir estupidamente rápido o site em qualquer tipo de conexão, ta IP dedicado naturalmente, migração grátis.

WordPress gerenciado ta é um painel para WordPress, não considero um grande diferencial o servidor é muito mais diferencial do que isso aceleração, WordPress e isso é muito legal garantia de devolução de dinheiro em 30 dias múltiplos, Data Center, acesso via SSH e acesso Beach para desenvolvedores CloudFlare, Hpanel é um painel muito legal mesmo várias versões do PHP que você pode rodar em cada um do seu sites, de resto é CDN é um gerenciamento DNS que já é padrão.

Hostgator Hospedagem Plus Empresarial

Partindo para o plano que pode bater de frente com o Cloud, na Hostgator, ele oferece: 100 GB de armazenamento, transferência ilimitada, também conta de e-mail grátis, criador de site grátis com certificado grátis, não vem domínio grátis e em relação ao plano da Hostinger você não tem quase nada das opções.

Você não tem e-mail ilimitado, você não tem os backups diários de graça, você não tem CDN, não tem a largura de banda ilimitada, você não tem esse crédito do Google, os bancos de dados tem limite, então só para explicar em Hospedagem Cloud e hospedagem de Alto desempenho a Hostinger ganha facilmente.

Na descrição do vídeo acima tem link para desconto em ambas as hospedagens, porem levando em conta tudo o que eu expliquei acima e a experiência que eu tenho com ambas as empresas eu recomendo os planos da Hostinger.

Caso tenha ficado alguma duvida você pode entrar em contato comigo pelas minhas redes sociais que eu te respondo sem cobrar nada por isso, e caso esteja atrás de mais conteúdos como esse e mais sobre desenvolvimento de sites você pode acessar meu canal, que lá você encontra tudo isso

A Hospedagem Eleita a Melhor de 2021 com 85% OFF 👇
Acesse nosso canal no YouTube!
Milhares de vídeos sobre: Wordpress Curso Elementor Completo Marketing Digital Como Viver de Sites