Ícone do site Fabricando Sua Ideia

Hospedagem UOL Host é Boa é Ruim é Confiável Vale a Pena ? 🔴 Review 2021

Hospedagem UOL Host é Boa é Ruim é Confiável Vale a Pena ? 🔴 Review 2021

UOL Host conheça antes de comprar, vale a pena?

YouTube video player

Hospedagem Uol Host

UOL Host é uma boa hospedagem de site? é uma empresa confiável? ou é ruim? se você tem essas dúvidas fique nesse vídeo que eu vou esclarece-las.

Fala pessoal sou André Almeida, desenvolvedor web a mais de 15 anos e nesse post eu vou falar da hospedagem do UOL HOST esse post complementa a playlist de sobre hospedagem de site que eu tenho no meu canal, e por conta da minha profissão tenho acesso a diversas empresas de hospedagem e por isso eu posso avalia-las.

Agora vamos ao assunto do post vou tirar as informações diretamente site do UOL HOST e vou analisar seus planos o que eles oferecem e o custo beneficio.

Uol Host é Confiável ?

A grande questão que eu vou responder é, sim o UOL Host é confiável ela é uma grande empresa de tecnologia no Brasil, é uma empresa confiável ela não vai te roubar, ela não vai sumir com seu dinheiro, agora a UOL HOST é uma boa empresa de hospedagem?

Uol Host é boa ?

Como desenvolvedor web e qualquer outro profissional de internet, provavelmente o que você vai ouvir é que ela não é uma empresa que tem qualidade no seu serviço, eu ja utilizei, já hospedei, já dei manutenção em praticamente todo tipo de site hospedado no UOL, e infelizmente não é um serviço de qualidade, ele tem muita propaganda, tem marketing a UOL tem nome mas por outros motivos a hospedagem de site deles realmente não é boa.

Agora ja com o site do UOL HOST aberto, os serviços que eles oferecem são, serviço de criador de site parecido com a WIX, mas qualquer empresa de hospedagem tem isso, isso é algo que eu não recomendo que você use, o criador do site de empresa porque o criador de site te amarra a uma empresa você fica preso a ela você não consegue fazer um backup do conteudo e colocar em outro lugar ele é da sua empresa de hospedagem eu recomendo que você use o WordPress para isso.

Comparação Técnica

Indo agora para uma comparação técnica a UOL HOST te oferece no plano mensal, vou usar o plano P aqui como exemplo, plano PP que é um super pequeno você tem um domínio grátis. Online cuidado tá não é como nas outras empresas como Hostinger ou Hostgator entre outros que você tem um domínio gratis.com.br, não utilize esse domínio para o site principal, memória do Servidor 384 megas é pouco mas o suficiente, espaço em disco 5gb em HD que é ruim , contas de e-mail máximo de 15 que muito pouco, espaço para a base de dados 1gb é ruim e deixa e um limite de 3 sites hospedados que também é um numero muito baixo.

Comparando esses quesitos técnicos do plano P do UOL HOST com o plano intermediário da Hostinger (estou Utilizando o plano P ao em vez do intermediário, porque as diferenças são mínimas entre um e outro) onde você tem 100 Website, esse assunto é importante porque, você ter acesso a um limite maior de sites hospedados, ja que com eles você pode fazer campanhas de marketing, landing pages e utilizar para conseguir posicionamento no google e criar subdominios.

Agora temos o plano M com 500 e 12 megas de memória, 30giagas em HD, que é horrível por conta da tecnologia do HD, um banco de dados de 2 GB que é ok, fora isso a quantidade de solicitações ao banco de dados é baixíssima 12 solicitações e isso é muito importante se você tem um site WordPress.

Caso seu site seja feito em WordPress, fuja do plano WordPress da UOL HOST todos os sites de clientes que são hospedados nesse plano estão sempre precisando de manutenção e são extremamente lentos, e isso é algo que eu não consigo resolver pois o problema está na hospedagem eu sempre recomendo que meus clientes mudem de hospedagem ou nos não aceitamos o trabalho por que não tem solução.

O serviço de hospedagem da UOL HOST é muito ruim e não é um pouco, eu sou desenvolvedor WordPress e eu digo por experiencia isso, não é querendo denegrir a imagem da empresa ela é grande com nome e pode ate ser boa em outros quesitos mas a hospedagem dela não é um deles, a nota que o site recebe assim que você muda de hospedagem é muito maior e os sites WordPress hospedados na UOL simplesmente não funcionam.

Agora voltando ao que o plano deles oferece, o serviço Cloud deles é como se fosse uma VPS, não é bem o Cloud quem conhece a WS azure e Google Cloud sabe, se você tem uma máquina ela vem com uma configuração específica você instala um sistema Linux nela e pode utilizar ela a vontade do jeito que você quiser, porem relação custo-benefício não bate porque, se eu pego uma VPS plano 6 na Hostinger eu pago 100 reais a menos tem 8 gigas de Ram, 160 de espaço em disco SSD espaço.

Resumindo a UOL HOST é confiável sim ela é porem, infelizmente não tem um serviço de qualidade, você quiser um serviço de qualidade com desconto a Hostinger foi empresa nomeada com a melhor hospedagem entre as 21 empresas que analisei lá no meu canal, tem um link dela no primeiro comentário na descrição do vídeo acima que garante para você até 85 por cento de desconto, se você está em dúvida entre em contato comigo pelas minhas redes sociais que você encontra também na descrição do vídeo acima eu posso te ajudar e não vou cobrar por isso.

Uol Host Reclame Aqui

No Reclame Aqui a pontuação deles não é boa, eles tem uma pontuação muito baixa, isso porque o suporte do UOL não legal, os preços não são bons e o serviço horrível.

Sair da versão mobile